Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo defende que Parintins seja polo para realização de Prova de Concurso para área de Segurança Pública

A petição para que as provas sejam realizadas de forma descentralizada, em municípios do interior do Estado, foi defendida na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelos deputados Carlinhos Bessa (PV) e Álvaro Campelo (Progressistas).

Igualdade de condições para concorrência a uma vaga. Este é o objetivo da Indicação 422/2021, do vereador Telo Pinto (PSDB), mediante a previsão de realização de Concurso Público no Estado do Amazonas para a área de segurança pública, apresentada na sessão plenária desta terça-feira, 14 de setembro.

A petição para que as provas sejam realizadas de forma descentralizada, em municípios do interior do Estado, foi defendida na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelos deputados Carlinhos Bessa (PV) e Álvaro Campelo (Progressistas). Como os editais estão ainda em fase de elaboração, e para somar forças à solicitação, o vereador solicitou que Parintins seja uma das cidades de referência para aplicação das provas do certame.

“É preciso garantir que nosso povo e também de municípios vizinhos, aqui do Baixo Amazonas, sejam beneficiados com maior facilidade no deslocamento, para participação a um custo mais baixo, frente à questão econômica atual. Até mesmo, como protocolo de prevenção à pandemia”, defendeu.

O parlamentar apresentou mais duas Indicações. Requereu providências para a criação e reprodução de campanha informativa para esclarecimentos em relação à Haff (conhecida como “Doença da Urina Preta”) – origem, causas e sintomas. Solicitou também disponibilização de fardamento para Vigias das Escolas Municipais.

 

Texto: Clely Ferreira/CMP

Foto: Simone Brandão

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.