Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo demanda ação de preservação do meio ambiente e fala sobre retomada de obras voltadas à Educação

O assunto foi pauta do vereador Telo Pinto (PSDB) na sessão plenária desta segunda-feira.

Com a chegada do verão, para conforto ao calor e também entretenimento, muitas pessoas têm ido às praias do Rio Uaicurapá, principalmente nos finais de semana. Isso tem ocasionado acúmulo de lixo no local, com despejo inadequado de materiais descartáveis.

O assunto foi pauta do vereador Telo Pinto (PSDB) na sessão plenária desta segunda-feira. Preocupado na proteção do meio ambiente, indicou à Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), a limpeza das praias bem como campanha de conscientização com placas alusivas à preservação.

Educação também foi tema de seu discurso. Relatou a intensa semana de atividades na área como a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para a implantação da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) na cidade de Parintins e a visita a cinco comunidades da zona rural onde acontecerá a retomada de obras de reforma e construção de escolas.

Junto à equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), ele visitou as comunidades Sagrado Coração de Jesus – Costa da Águia; Araçatuba; Nova Olinda do Borralho; São José do Arco e Paraná do Espírito Santo de Cima. Foi iniciada a estruturação dos educandários. Agora, é partir para continuidade e finalização. O objetivo da viagem foi para levantamento de ajustes.

O legislador fechou seu discurso com leitura do Projeto de Decreto Legislativo 008/2021-CMP. O documento dispõe sobre acolhimento e aprovação do Parecer Prévio N° 7/2020 -TCE -Tribunal Pleno do Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Amazonas – Processo TCE N° 11503/2016 – que recomenda à Câmara Municipal de Parintins a Desaprovação da Prestação de Contas do ex-prefeito de Parintins, Sr. Carlos Alexandre Ferreira Silva, exercício 2015.

 

Texto: Clely Ferreira/CMP

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.