Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo demanda acompanhamento odontológico às gravidas de Parintins

O pré-natal odontológico visa orientação às mães sobre os cuidados com a amamentação e com a saúde bucal do bebê.

Gestação é um momento de mudança completo. A chuva de hormônios causa muitas alterações, inclusive na cavidade bucal. Mediante a informação, com base em estudos, de que quando há alteração inflamatória na boca pode gerar problemas de formação de um bebê pré-maturo e/ou à indução de um bebê de baixo peso, o vereador Telo Pinto (PSDB) solicitou à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), acompanhamento odontológico durante a gravidez.

“Assim como o pré-natal geral, a assistência odontológica às mães é essencial para prevenir inconvenientes que podem ser vir a ser prejudiciais, tanto para a mãe quanto para o bebê, como o aparecimento ou agravamento de problemas bucais. Essa assistência também é essencial como medida preventiva ao surgimento de outras doenças”, argumentou.

O pré-natal odontológico visa orientação às mães sobre os cuidados com a amamentação e com a saúde bucal do bebê, realização de tratamento curativo quando necessário, avaliação de riscos à saúde bucal, prevenção a hábitos inadequados e doenças bucais, reforçar conceitos como aleitamento materno e alimentação saudável para que possam ter um período gestacional e pós-parto tranquilos, com disposição de materiais educativos.

Na semana comemorativa ao aniversário de 169 anos de Parintins, a Prefeitura realizou uma série de seis dias de inaugurações. Saúde, Educação, Saneamento, Infraestrutura, Esporte e Social foram as áreas contempladas. O legislador enfatizou a maratona. Referente às obras evidenciou que muitas são resultado do trabalho legislativo.

 

Texto: Clely Ferreira

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.