Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo demanda Novo Poço para bairro de Santa Clara e duas Indicações voltadas ao Setor Primário

Preocupado com a cheia dos rios desse ano e, principalmente com a situação dos produtores da área de várzea, pediu atenção da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa).

O Setor Primário volta a pautar proposituras do vereador Telo Pinto (PSDB). Em Sessão Ordinária nesta segunda-feira, 29 de março, o parlamentar apresentou duas Indicações referentes ao setor.

Com Indicação nº 84/2021 demandou ao deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) que destine emenda parlamentar para criação de um Centro de Inseminação Artificial no município de Parintins. “É muito importante melhorar o nosso rebanho para que, num futuro bem próximo, possamos produzir carne de qualidade, a fim de conseguir atender a demanda da nossa cidade e também que nosso produtor ganhe, cada vez mais, com a sua pecuária leiteira ou de corte, para ter o seu sustento”, argumentou.

A solicitação de nº 85/2021 trata sobre criação de um Departamento de Legalização Fundiária na Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa). Destinado à Prefeitura, o pedido visa, prioritariamente, contribuir no esclarecimento e apoio frente aos tramites burocráticos a fim de que possam estar aptos para obter aportes financeiros em instituições de fomento e casas bancárias.

Para a área de Saneamento, o edil requereu com Indicação nº 86/2021, à Prefeitura Municipal de Parintins. A proposta é perfuração e a construção de um poço com maior profundidade no terreno onde era localizado o Centro Meteorológico, com intuito de abastecer as residências localizadas no bairro de Santa Clara.

Como o Centro Meteorológico foi desativado, o terreno ficou sem aproveitamento. Em agosto de 2019, Telo propôs reaver patrimônios municipais, entre eles esse terreno. Ele terreno já foi reapatriado ao município e a ideia do parlamentar é a construção de bombeamento para melhor distribuir a água aos residentes no bairro de Santa Clara.

Preocupado com a cheia dos rios desse ano e, principalmente com a situação dos produtores da área de várzea, pediu atenção da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa). Ao encerrar seu discurso, sugeriu a criação de um programa, a exemplo do Programa Pró-Semente, do Governo do Estado, destinado à área para auxílio em culturas de pequenos ciclos.

 

Clely Ferreira/CMP

Foto: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.