Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo demanda reforma de 04 escolas rurais e solicita Medalha Cultural Jair Mendes a Júnior de Souza

O parlamentar mencionou o Dia Nacional da Equoterapia ao falar sobre reunião com o governador do Estado, na qual um dos assuntos tratados foi a implantação do Centro de Equoterapia em Parintins.

Reforma de quatro escolas da zona rural e Medalha Cultural Jair Mendes a Júnior de Souza (in memoriam) foram as proposituras apresentadas pelo vereador Telo Pinto (PSD) na sessão ordinária desta segunda-feira (09). Também relatou encontro com governador do Estado do Amazonas Wilson Lima (PSC) durante agenda em Manaus.

À Prefeitura demandou a reforma das Escolas Municipais “Marcelino Henrique” – localizada Comunidade Santa Rita de Cassia (região da Valéria), “Fernando Carvalho” – Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Laguinho, “Luiz Gonzaga” – Comunidade Santo Antônio (região do Tracajá) e “Cristo Rei” – Comunidade Moriá (região do Mamuru).

Ao Legislativo Municipal solicitou a Comenda de Mérito Cultural “Jair Mendes” a Júnior de Souza (in memoriam) pelos relevantes serviços prestados à cultura parintinense. Pontuou os mais de 25 anos de experiência do artista no Festival Folclórico de Parintins, a vasta participação em grandes manifestações culturais pelo Brasil e ainda sua atuação como subsecretário de Cultura do Município de Parintins, de 2013 a 2016.

O parlamentar mencionou o Dia Nacional da Equoterapia ao falar sobre reunião com o governador do Estado, na qual um dos assuntos tratados foi a implantação do Centro de Equoterapia em Parintins, proposta de sua autoria que visa atender autistas, portadores de Síndrome de Down ou deficiência física.

Expôs que, na ocasião, pautou sobre demandas do setor primário, como seu pedido para a criação de um Centro de Inseminação Artificial para Reprodução Animal em Parintins. Informou que o Chefe do Estado autorizou a realização da Feira de Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin). A previsão é que seja realizada no fim do mês de novembro.

Ainda sobre agenda em Manaus, narrou que, junto ao servidor da Casa Legislativa Israel Lima, como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa, foi notificar o ex-prefeito Alexandre da Carbrás mediante Parecer emitido pelo TCE-AM referente prestação de contas referente ao exercício financeiro ano de 2015, para que o ex-gestor possa apresentar suas razões e justificativas em cumprimento a todas as determinações legais. Declarou que o ex-gestor não foi localizado nem Manaus e em Parintins.

 

Clely Ferreira/CMP

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.