Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo demanda UPA para Parintins e presta contas da atuação parlamentar no 1º Semestre de 2021

Ao todo, foram 11 Requerimentos, 55 Indicações, 01 Projeto de Decreto Legislativo, 01 Projeto de Lei e 05 Moções – sendo 04 de Pesar e 01 de Aplausos e Parabenizações.

Indicações, Projeto de Lei e Prestação de Contas. Assim desenvolveu-se o pronunciamento do vereador Telo Pinto (PSDB) durante a 29ª Sessão Ordinária da Câmara de Parintins nesta terça-feira, 15 de junho.

Transformar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ir. Francisco Galliani em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi uma de suas Indicações. A ideia é diminuir a sobrecarga em hospitais, pois, estima-se que 80% dos atendimentos são de baixa gravidade, os quais poderiam ser resolvidos nesse estabelecimento de saúde.

Outra Indicação foi voltada à zona rural. O pedido é para manutenção da Iluminação Pública para o quadro das comunidades Boa Vista do Itaboraí e São José do Itaboraí, visto que essa é de fundamental importância para dar comodidade e segurança aos comunitários.

O Projeto de Lei apresentado na sessão plenária visa dar nome de “Chicão Garcia” à Feira dos Itaúnas. Francisco Silva Garcia, conhecido como Chicão Garcia (in memoriam), foi criador de gado, juticultor, madeireiro e é pai do prefeito Bi Garcia (DEM).

Como foi a última sessão ordinária do semestre, realizou Prestação de Contas de sua atuação parlamentar nesse período. Para tanto, enumerou a quantidade de proposituras de sua autoria.

Ao todo, foram 11 Requerimentos, 55 Indicações, 01 Projeto de Decreto Legislativo, 01 Projeto de Lei e 05 Moções – sendo 04 de Pesar e 01 de Aplausos e Parabenizações. Vale frisar que, pela relevância das solicitações, as 73 proposituras apresentadas obtiveram aprovação unânime pelos seus pares de Parlamento.

 

Clely Ferreira/CMP

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.