Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo estuda priorizar Setor Primário e Saneamento Básico em emendas à LOA

Altamente ligado ao Setor Primário, pretende estabelecer emenda relacionada às atividades produtivas.

O projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura Municipal de Parintins para o exercício de 2021 foi recebido pela Câmara Municipal de Parintins na sexta-feira (27/11). A partir de agora, começam na Câmara as discussões para elaboração de um plano de ações.

“Esta Casa tem papel fundamental na finalização deste Projeto de Lei. Precisamos estar atentos a todas as rubricas orçamentárias e divisões que existem dentro desse orçamento para que possamos, de todas as maneiras, contribuir para o engrandecimento dos mais variados setores da Municipalidade”, afirmou.

O parlamentar chamou atenção para dois setores. Primeiramente, tratou sobre a destinação do lixo. ”Parintins, hoje, produz cerca de 80 toneladas de lixo por dia. Isso tem demandado uma preocupação extrema por parte deste poder, assim como do Executivo, para uma solução que venha de encontro a essa problemática que assola nosso município, ano após ano. Muito tem se buscado, a fim de fazer usina de compostagem, usina de reciclagem, enfim, dá uma destinação ao lixo”, expôs.

Sobre o tema, alertou à municipalidade que os grandes centros comunitários da zona rural já sofrem com a problemática. “Precisamos colocar emendas orçamentárias para que o município possa viabilizar recursos para fazer pequenas usinas nesses centros” sugeriu.

Altamente ligado ao Setor Primário, pretende estabelecer emenda relacionada às atividades produtivas. A ideia é aquisição de equipamentos agrícolas como tratores, máquinas e implementos, tão necessários para desenvolver a zona rural.

Clely Ferreira – CMP

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.