Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo Pinto ressalta valorização do setor primário com a Expopin

O assunto foi tratado pelo vereador e presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), Telo Pinto (PSDB).

Incentivo ao setor primário e valorização do produtor local. Com esse propósito, a 35ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin) superou as expectativas do público, que participou de forma massiva de oito dias de programação do evento. O assunto foi tratado pelo vereador e presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), Telo Pinto (PSDB).

Realizada por meio de investimentos do Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura de Parintins, também contou com apoio de instituições de fomento econômico bem como participação de órgãos estaduais e municipais. Estima-se que aproximadamente 50 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza, reformado para esta edição. Vale ressaltar a exigência de comprovação de vacina contra a Covid-19, campanha incentivada pela disponibilização do imunizante no Parque.

Para Telo Pinto, a Expopin impulsiona o grande projeto de fortalecimento da produção parintinense. “Cabe a nós como Associação dos Pecuaristas de Parintins estabelecermos os projetos, o alinhamento do setor primário. Precisamos produzir pelo menos para o consumo interno. Isso será uma constante luta nossa nessa tribuna”, disse.

O parlamentar é entusiasta do setor primário e já apresentou vários projetos para o segmento. Nesse mandato, já defendeu a criação do Centro de Reprodução de Animais e implantação de um Centro de Equoterapia. Declarou que vai empenhar-se pela efetivação desses projetos.

O incentivo ao setor primário e valorização do produtor local – grande, médio ou pequeno – é meta da realização da feira. Foram exposições de animais para realização de negócios, comercialização de produtos locais, premiações em concursos para incitar a qualidade de produtos, palestras, minicursos e demonstração de tecnologias para compartilhar conhecimentos para aprimorar a produção e financiamentos para investimento no setor.

Com isso, cumpre-se a meta de ser um evento de agronegócio. A Expopin, em sua programação social, com atrações artísticas e musicais, contribui com a economia do município, pois inúmeras pessoas puderam lucrar com o comércio informal.

 

Texto: Clely Ferreira

Foto: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.