Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo pleiteia demandas do Núcleo do Barro

Os pleitos foram requeridos na sessão ordinária desta segunda-feira, 23 de agosto.

Após visita parlamentar à comunidade Núcleo do Barro, o vereador Telo Pinto (PSDB) expôs algumas demandas da localidade na tribuna da Câmara. Os pleitos foram requeridos na sessão ordinária desta segunda-feira, 23 de agosto.

Perfuração de poço artesiano à Prefeitura de Parintins, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em Indicação 362/2021, foi a primeira solicitação. Na Indicação 363/2021, requereu a abertura de uma Estrada Vicinal do Núcleo do Barro até à comunidade Santa Rita da Valéria.

Mediante denúncias de moradores sobre pessoas de outras comunidades vão até o local realizar pesca com arrastão, o parlamentar solicitou à Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), em Requerimento Verbal, que realize palestra de conscientização aos pescadores que estão realizando esta atividade ilegal e imprópria para o local. Enfatizou que “é uma prática que acarreta impactos ambientais”.

O edil relatou que vai receber uma equipe da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) em visita ao Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza. Isto porque no local vai acontecer reforma nos currais, aprisco e restaurantes.

Também pautou sobre retomada de construções e reformas de escolas da área de várzea. Outro assunto enfatizado em seu pronunciamento foi referente as jornadas de cirurgias.

Ressaltou a data natalícia do prefeito Bi Garcia (DEM), ocasião que enalteceu seu trabalho na administração do município, ações pelas quais solicitou à Casa Legislativa em homenagem ao gestor, dia 12 de abril deste ano, a Comenda de Mérito Legislativo “Medalha Raimundo Almada”. Telo renovou a solicitação e pediu que o Cerimonial da Casa estabeleça o calendário para entrega da honraria.

 

Texto: Clely Ferreira

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.