Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo pleiteia estágio para estudantes e Iluminação de LED para Arizona

Esses foram os assuntos que nortearam o pronunciamento do vereador Telo Pinto (PSDB) na sessão desta segunda-feira, 23 de março.

Duas Indicações, infraestrutura urbana e homenagem ao ex-vice-prefeito Tony Medeiros (PSD). Esses foram os assuntos que nortearam o pronunciamento do vereador Telo Pinto (PSDB) na sessão desta segunda-feira, 23 de março.

Inicialmente, o parlamentar apresentou a Indicação 69/2021. O documento demanda a necessidade de instalação de luminárias de LED com painel Solar para a comunidade Arizona – região do Rio Tracajá. De 10 postes existentes na localidade, apenas três estão funcionando e os comunitários pediram providências.

Em segunda Indicação, de nº 70/2021, pleiteou junto à Prefeitura que estabeleça, por Decreto Municipal, a regulamentação dos dispositivos da Lei Nº 11.788/2008. A Lei dispõe sobre estágio de estudantes nas diversas áreas do Poder Público para alunos do Ensino Médio, Superior e Especial. O edil citou instituições como Ifam, Ufam, UEA e universidades privadas para celebrar Termo de Convênio e sugere que os estagiários serão selecionados por meio da realização de processo seletivo.

Ao serviço de um assunto bastante reportado em redes sociais e pelo qual o parlamentar já foi abordado por diversas pessoas é referente ao serviços de asfaltamento paralisado pela empresa responsável em Parintins. Recordou que inúmeros Requerimentos já foram apresentados na Casa Legislativa para solução do problema. Telo pediu que o poder público aja de forma veemente na cobrança.

Ao finalizar seu discurso voltou a homenagear o ex-vice-prefeito Tony Medeiros (PSD), o qual assumiu na manhã de hoje uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). “Parintins ganha reforço na Câmara dos Deputados Estaduais”, celebrou.

 

Texto: Clely Ferreira/CMP

Foto: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.