Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo solicita asfaltamento para Sham e Moção de Aplauso pela inauguração de canil

Telo exaltou o trabalho do militar em buscar alternativas para que o Batalhão possa contribuir cada vez mais com a segurança do município.

Infraestrutura, Segurança Pública e Educação. Estes foram os principais temas pautados pelo presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), em pronunciamento na 28ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (28/09).

Com Requerimento Verbal, demandou asfaltamento para o conjunto Vitória Régia, conhecido popularmente como bairro da Sham. “São ruas que precisam do apoio do poder público. Há muito tempo não passa um tapa buraco. As ruas ali são bem antigas, moradores antigos tem ali. Tem pessoas que têm, inclusive, dificuldade de locomoção”, alegou.

Devido agenda parlamentar na capital amazonense, o edil não participou da inauguração do Canil Tupinambarana, que visa ajudar no combate à violência, criminalidade e tráfico de drogas no município. Por tal feito, requereu Moção de Aplausos e Parabenizações ao 11º Batalhão de Polícia Militar, ao comando do Tenente Coronel Correa Júnior.
Telo exaltou o trabalho do militar em buscar alternativas para que o Batalhão possa contribuir cada vez mais com a segurança do município. Na ocasião, destacou o trabalho feito em parceria com Prefeitura de Parintins e Comitê Gestor, no combate à Covid-19.

O resultado de escolas de Parintins no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) também foi enaltecido na tribuna. Parabenizou aos gestores e coordenação pedagógica dos educandários. Em especial, saudou o gestor da Escola Estadual Senador João Bosco, Sávio Borges. Também mencionou a gestão das escolas municipais Charles Garcia, Irmã Cristine e Mércia Coimbra.

Ao retomar sobre viagem a Manaus, relatou diálogo com os responsáveis da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Pontuou as pautas tratadas e citou o interesse público da Sepror em fazer parceria com o município para a escavação de tanques para todas as pessoas que forem cadastradas e tiverem condições de receber um tanque para receber alevinos, entre outros assuntos correlatos.

Texto: Clely Ferreira

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.