Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo solicita implantação de cursos superiores voltados ao Setor Primário e Empreendedorismo

A partir dessa constatação, o vereador Telo Pinto (PSDB) pleiteou às universidades do Estado do Amazonas (UEA) e Federal (Ufam) a implantação de novos cursos em Parintins.

“A demanda que tinha de professores, creio eu, que está superada, pois formamos inúmeros historiadores, geógrafos, letrados, matemáticos, químicos, físicos, sempre com a licenciatura para dar aulas em nosso município. Agora, temos que partir para novos cursos”. A partir dessa constatação, o vereador Telo Pinto (PSDB) pleiteou às universidades do Estado do Amazonas (UEA) e Federal (Ufam) a implantação de novos cursos em Parintins.

Com Requerimento 375/2020, demandou, principalmente, cursos voltados ao Setor Primário, como Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária e Ciências Agrárias. Outros cursos pautados foram Odontologia, Medicina, Direito, Administração e Ciências Contábeis. A solicitação foi feita durante a 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira (09/11).

“Muitas coisas que são consumidas em nosso município vêm de fora. É preciso que implementem esses cursos na nossa cidade, que formemos pessoas capacitadas para dar apoio técnico aos nossos produtores, também pessoas capacitadas para terem seu próprio negócio, para serem empreendedores. Parintins é um município propulsor, mas, necessita de mão de obra capaz de dar suporte a esse avanço”, argumentou.

Ainda sobre o setor, ressaltou conquistas como entrega de implementos agrícolas e equipamentos, como triciclos motorizados. Afirmou que “o município necessita estancar o êxodo rural, produzir mais e a Casa legislativa precisa estabelecer políticas públicas que vão de encontro às necessidades”, reforçar “planejamento existente dentro da Secretaria de Produção do município, mas, de forma a executar a contento dos Produtores Rurais”.

“Necessitamos que o setor primário seja produtivo, que a agricultura familiar seja inserida, que a piscicultura seja implantada. É necessário tecnologia, acima de tudo, com implementos agrícolas que sejam capazes de dar melhor comodidade aos nossos produtores. Essa bandeira será nossa até o último dia do nosso mandato”, finalizou.

Clely Ferreira/CMP

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.