Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo solicita Medalha Jair Mendes a Klinger Araújo e Emerson Maia

Como defensor do Setor Primário na Casa Legislativa, reiterou verbalmente pedido de apoio a pequenos agricultores e criadores, principalmente da área de várzea.

Reconhecer o relevante trabalho de pessoas que muito contribuíram com a cultura parintinense. Com este intuito o vereador Telo Pinto (PSDB) vem apresentando Projetos de Decreto Legislativo para solicitar a Comenda do Mérito Cultural “Jair Mendes”. Semana passada requereu a honraria a Júnior de Souza e J. Carlos Portilho.

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 16 de agosto, o parlamentar apresentou mais dois pedidos. Klinger Araújo e Emerson Maia foram as personalidades a quem solicitou a medalha. Em justificativa, expôs a trajetória artística de cada um de seus homenageados.

Como defensor do Setor Primário na Casa Legislativa, reiterou verbalmente pedido de apoio a pequenos agricultores e criadores, principalmente da área de várzea. Declarou que o aumento significativo no preço de casquilho de soja inviabilizou a aquisição por parte do governo do Estado ao comentar que produtores vêm sofrendo com o atraso da vazante e também que muitos perderam sua produção.

O vereador anunciou que à tarde vai reunir com o responsável da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), o vereador licenciado sr. Tião Teixeira. O encontro visa tratar sobre o planejamento da secretaria para auxílio aos produtores rurais.

 

Clely Ferreira/CMP

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.