Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo solicita melhorias para 04 comunidades rurais e manutenção do Salta-Z

O vereador anunciou que, em sua agenda, estão mais visitas às comunidades rurais durante a semana.

Em agenda à zona rural no fim de semana, o vereador Telo Pinto (PSDB) levantou demandas e defendeu em proposituras na sessão ordinária desta terça-feira, 31 de agosto. Araçatuba está sem energia elétrica, desde o mês de abril. Nesse sentido, pediu à Empresa Amazonas Energia o restabelecimento no fornecimento.

Paraná do Espírito Santo de Cima e São José do Arco estão com dificuldades por conta da Iluminação Pública. Para dar comodidade e segurança aos moradores, em particular aos estudantes do Ensino Tecnológico, que estudam no período noturno, indicou a instalação de mais pontos de luminárias.

Moradores da comunidade Nova Olinda do Borralho enfrentam dificuldades diárias por falta de energia elétrica. O motor da comunidade danificou, veio para conserto e, até o momento, ainda não retornou para a localidade. Por isso, solicitou providências referente ao conserto da máquina.

Ciente de que o consumo de água de qualidade é crucial para a vida, principalmente no quesito saúde, na legislatura passada, para atender à necessidade desse precioso líquido na área de várzea, solicitou o sistema Salta-Z e 12 comunidades foram contempladas.

No Borralho, foi informado de que, por problemas, “o tempo todo da cheia não funcionou o Salta-Z”. Como as demais comunidades são do mesmo tempo de instalação, solicitou à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Defesa Civil e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), revisão e manutenção necessárias em todas as localidades.

O vereador anunciou que, em sua agenda, estão mais visitas às comunidades rurais durante a semana.

 

Clely Ferreira/CMP

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.