Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo solicita Recadastro Imobiliário, retomada de obra e Iluminação Pública

Com Indicação 140/2021, o parlamentar pediu a retomada da obra da Escola Municipal Gláucio Gonçalves na comunidade São José do Paraná do Espírito Santo de Cima.

Economia, educação e infraestrutura. Estes foram os temas das proposituras do vereador Telo Pinto (PSDB) na manhã desta terça-feira, 13 de abril, em Sessão Ordinária.

O serviço de iluminação pública é essencial para garantir bem-estar e segurança aos munícipes. Como a Rua Guajarina Prestes – Conjunto João Novo – está às escuras, trecho no sentido Avenida Geny Bentes até a rua das Acácias, o parlamentar solicitou, em Indicação 141/2021, reparo com urgência para facilitar o tráfego, bem como evitar ações criminosas devido a escuridão.

Com Indicação 140/2021, o parlamentar pediu a retomada da obra da Escola Municipal Gláucio Gonçalves na comunidade São José do Paraná do Espírito Santo de Cima. Na legislatura passada, ele solicitou a obra devido queda de barranco do Rio Amazonas, o que implicou na mudança da própria estrutura da Comunidade. A obra da escola iniciou, porém, há três semanas paralisou. Enquanto não finaliza, utiliza-se o antigo prédio, o qual tende a ficar alagado com a subida das águas.

Requereu ainda à Prefeitura, em Indicação 139/2021, o recadastramento imobiliário com georreferenciamento de todas as propriedades urbanas e grandes centros comunitários de Parintins para estabelecer taxas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Justificou que o sistema está há décadas precisando ser reformulado, pois da estimativa de mais de 30 mil casas existentes no município apenas 10.400 estão cadastradas e, desse total, apenas um terço se encontra adimplente.

 

Clely Ferreira/CMP

Foto: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.