Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo solicita reforma do Centro Receptivo Fluvial Turístico da Serra da Valéria

Pelo Dia da Música e dos Músicos, parabenizou artistas parintinenses, ao encerrar seu discurso.

Rica em belezas naturais, a Serra da Valéria em Parintins é local de parada de transatlânticos que chegam ao Estado do Amazonas durante as temporadas de cruzeiros. Por este motivo, em 2018, foi instalado um Centro Receptivo Fluvial Turístico (CRFT) na comunidade São Paulo, porém, ano passado, após forte temporal na região, destelhou em boa parte.

Para solucionar o grande estrago na cobertura do Flutuante, o vereador Telo Pinto (PSDB) solicitou na sessão ordinária desta segunda-feira, 22 de novembro, não só melhoria do telhado como reforma geral do Centro. A ideia é contribuir na melhoria da infraestrutura turística do local.

Outra propositura do parlamentar foi em reconhecimento ao pecuarista Izandrey Azedo. Solicitou Moção de Aplausos e Parabenizações ao criador pela conquista de prêmio em 1º lugar de “Melhor Doce de Leite” e pelo prêmio de 2º lugar do “Melhor Queijo Coalho” na Feira do Produtor do Amazonas, realizado na Nilton Lins.

Com a proximidade da 35ª Expopin, foi realizada reunião com órgãos estaduais e municipais para afinamento de detalhes, a qual foi relatada pelo parlamentar. Falou sobre o encontro e a programação da Feira Agropecuária, enfatizando necessidade da apresentação da carteira de vacinação para acesso ao Parque, em cuidado com a saúde pública. Expôs ainda sobre financiamento do Banco da Amazônia a projetos. Descreveu alguns cursos que estarão disponíveis durante o evento e conclamou a participação de pecuaristas e criadores.

Pelo Dia da Música e dos Músicos, parabenizou artistas parintinenses, ao encerrar seu discurso.

 

Texto: Clely Ferreira/CMP

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.