Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Tião apoia Ufam para implantação de Fazenda Experimental de Zootecnia na Vila Amazônia

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) trabalha o processo de cessão dos lotes 35 e 36, no Projeto de Assentamento Vila Amazônia, para destinação à Fazenda Experimental do Curso de Zootecnia, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A área, na Colônia Flor de Maio, foi vistoriada pelo superintendente interino do Incra, João Jornada, acompanhado do diretor da Ufam, Campus Parintins, Professor Dr. José Luiz Pereira, e vereador Tião Teixeira (PTB), no dia 04 de março.

Presidente da Comissão de Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais da Câmara Municipal de Parintins, o parlamentar estendeu apoio à direção do Instituto de Ciências, Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez) para o Incra concluir a cessão dos lotes ao curso de Zootecnia. A vistoria do Incra contou com apoio do vereador, com logística do prefeito de Parintins, Bi Garcia, por meio do coordenador de Defesa Civil, Samuel Reis.

Representante da bancada da agropecuária no Poder Legislativo,
Tião Teixeira se coloca à disposição do colegiado de Zootecnia para concretizar a conquista do espaço adequado à implantação da unidade de experimentos de produção animal, onde os acadêmicos vão poder praticar atividades de extensão do curso, com foco no desenvolvimento local com sustentabilidade. O parlamentar lembra que o vice-reitor da Ufam, Professor Dr. Jacob Cohen, atua junto ao Incra para a cessão dos lotes.

Tião Teixeira afirma que a Fazenda Experimental é uma importante aliada na formação acadêmica dos filhos de produtores rurais de Parintins e dos municípios do Baixo Amazonas. “Os zootecnistas atuam na avicultura, apicultura, bovinocultura, caprinocultura, cunicultura, equideocultura, ovinocultura, manejo de pastagem, piscicultura, suinocultura, entre outras atividades como manejo de animais silvestres ou produção de derivados de origem animal”, enumera.

Foto: Felipe Brunner
Texto: Assessoria Parlamentar

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.