Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadora Márcia Baranda solicita Cartão Agroamazonas para produtores rurais

A proposta é atender produtores rurais do município com um Cartão específico para as necessidades básicas de quem vive da produção agrícola, contribuindo para a retomada das atividades no campo.

As atividades do setor primário voltaram a pauta da vereadora Márcia Baranda (MDB) nesta terça-feira na Câmara Municipal. Ela solicitou ao Governo do Estado, por meio do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável do Amazonas) o Cartão Agroamazonas.

A proposta é atender produtores rurais do município com um Cartão específico para as necessidades básicas de quem vive da produção agrícola, contribuindo para a retomada das atividades no campo.

“É preciso incentivar o setor primário para evitar mais prejuízos ao abastecimento e a segurança alimentar da população do nosso município. Ocorreram muitas perdas nos meses de pico da doença, os preços reduziram, revendedores e supermercados suspenderam as compras, feiras cumpriram novos horários de funcionamento e muitos agricultores entregaram seus produtos a preços muito abaixo do custo”, disse a vereadora.

Márcia tem se empenhado em favor do produtores rurais com apoio às famílias de trabalhadores do campo.

A infraestrurura da cidade também esteve na pauta. A vereadora que é presidente da Comissão de Obras e Serviços Urbanos da Câmara agradeceu a Prefeitura por meio do Setor de Obras que respondeu positivamente ao requerimento apresentado na semana passada pedindo a recuperação do final da rua Paraíba que dá acesso a Lagoa da Francesa.

Ainda sobre infraestrutura a vereadora requereu também a Prefeitura Municipal de Parintins através da Secretaria Municipal de Obras melhorias na Travessa Gonçalves Maia, esquina com a Rua 15 do Bairro Paulo e na Rua Joaquim de Freitas Vieira, além de reparo de um bueiro localizado entre os bairros de Palmares e Santa Rita.

Finalizou solicitando a Empresa Manaus Energia na pessoa do Sr. Gabriel Brito, uma avaliação nos postes de iluminação localizados na frente e lateral do prédio da Delegacia Especializada de Polícia de Parintins, para possíveis reparos.

 

Assessoria Parlamentar

Foto: Divulgação CMP

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.