Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadora Márcia defende contratação de equipe multidisciplinar para o Hospital Padre Colombo

O vereador Telo Pinto, apoiou a propositura da vereadora dizendo que é preciso fazer um levante para apoiar o Hospital Padre Colombo que passa por dificuldades.

A atenção obstétrica e neonatal foi tema da vereadora Márcia Baranda (MDB), na sessão desta segunda-feira 03, na Câmara Municipal de Parintins.

Adotar um modelo humanizado de assistência baseado nas boas práticas de atenção à gestação, ao parto e ao nascimento é um grande desafio, por isso ela indicou à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde a contratação de uma Equipe Multidisciplinar com Médicos, Pediatras Neonatologistas, Fisioterapeutas, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem para o Hospital Padre Colombo.

Todos os partos cesáreos e normais do município são realizados no HPC por ser a referência nesse tipo de atenção, assim como partos de alto risco encaminhados de outros municípios. “Quando um bebê nasce bem e saudável ele fica no alojamento com a sua mãe, mas o bebê que nasce com algum tipo de problema, por se tratar de uma criança grave, muitas das vezes de risco ela fica internada na unidade neonatal do HPC”, disse a vereadora.

O vereador Telo Pinto, apoiou a propositura da vereadora dizendo que é preciso fazer um levante para apoiar o Hospital Padre Colombo que passa por dificuldades.

Márcia apresentou requerimento verbal pedindo também que a Prefeitura disponibilize Médicos Plantonistas para Urgência e Emergência para o HPC.

 

Assessoria

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.