Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadora parintinense é eleita presidente da UVEAM Mulher

Mulher, Política e Representatividade. No mês em homenagem às mulheres, a União dos Vereadores do Estado do Amazonas elegeu hoje (15) sua representatividade feminina e nomeou a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) para o cargo de presidente da UVEAM Mulher. A solenidade aconteceu na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas durante sessão geral extraordinária.

Criada para oferecer suporte técnico a parlamentares municipais, além de valorizar e fortalecer o trabalho da categoria, a UVEAM define novas diretrizes de atuação. A proposta é dar visibilidade e apoio às mulheres na política. Dessa forma, o nome da vereadora parintinense foi aprovado pelos membros da instituição para tomar a dianteira de projetos voltados ao segmento.

“Acredito que para viabilizar políticas públicas voltadas para as mulheres é fundamental que estejamos presentes ativamente nessas decisões. Agradeço aos colegas que me confiaram essa missão e reitero meu compromisso de continuar contribuindo com a UVEAM e especialmente com a autonomia das mulheres amazonenses”, declarou.

A parlamentar, que segue como Coordenadora da Calha dos Municípios do Baixo Amazonas na instituição, cumpre na próxima semana agenda em Maceió (AL). No Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, Vanessa vai receber a Medalha Mulher Destaque Brasil.

Texto: Karine Nunes

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.