Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadora Vanessa Gonçalves busca fortalecimento de organizações sociais em Parintins

Incentivadora de projetos sociais no município, a legisladora busca o fortalecimento de ações junto às organizações.

No cumprimento de agenda parlamentar na sexta-feira (03/12), a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) acompanhou as atividades da Associação dos Moradores do Bairro Itaúna 2 – AMBI II, e da Pastoral da Criança do bairro Santa Clara. Incentivadora de projetos sociais no município, a legisladora busca o fortalecimento de ações junto às organizações. Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 06, a parlamentar ressaltou o assunto.

Relatou que esteve na sede da Pastoral da Criança do Santa Clara. Coordenado pela senhora Nazaré Silva, o grupo cumpre a missão de cuidar dos nossos pequenos de zero a seis anos de idade. Com atenção básica em saúde, educação, nutrição e cidadania, as famílias recebem apoio das líderes do movimento. No encontro, a vereadora conheceu as orientações dadas às mães e recebeu o livro da Pastoral.

Também acompanhou as atividades do “Projeto Bairro Ativo”, de responsabilidade da AMBI-II, que integra diversos jovens em atividades esportivas e de ensino profissionalizante. Com a atenção da deputada licenciada Alessandra Campêlo, as atividades da Associação já receberam R$ 200 mil de recursos de emenda parlamentar. Para o próximo ano, Vanessa já articula mais repasses.

Com Indicação ao Poder Executivo Municipal, a parlamentar solicitou a instalação de lixeiras tipo container no bairro Pascoal Alaggio. A iniciativa permite que os resíduos descartados sejam armazenados corretamente até o momento em que são recolhidos pelos carros coletores.

 

Texto: Karine Nunes

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.