Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadora Vanessa Gonçalves ressalta contribuição decisiva do Poder Legislativo para regionalização da saúde em Parintins

Este ano, a parlamentar protocolou a Indicação Nº 142, de 13 de abril de 2021, que dispõe sobre a regionalização do Hospital Jofre Cohen.

A regionalização da saúde em Parintins começa com a implantação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Defensora da iniciativa em saúde pública, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) ressaltou a contribuição decisiva do Poder Legislativo na luta pela efetivação do projeto que integra articulações da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado do Amazonas. Este ano, a parlamentar protocolou a Indicação Nº 142, de 13 de abril de 2021, que dispõe sobre a regionalização do Hospital Jofre Cohen.

“Aprovamos a compra de equipamentos, realizamos audiências públicas, entreguei pessoalmente esse pedido ao governador Wilson Lima”, assim elencou a parlamentar. Vanessa registrou a presença do secretário de estado Anoar Samad, momento em que Parintins garante melhorias na estrutura física e funcional de saúde, com o fortalecimento e modernização da rede.

A implantação do programa municipal “Água no Jirau” nas comunidades da região do Quebra e a instalação de uma caixa d’água na Comunidade São Pedro do Mocambo do Arari também pautaram o discurso da vereadora. Durante a sessão, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município N° 03/2021 foi apresentado pela parlamentar. A medida destina-se à “atualização, correção, adequação de prazos e execução de alguns dispositivos da Lei Orgânica Municipal”.

 

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.