Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadora Vanessa pede cumprimento da lei que garante primeiros socorros nas escolas de Parintins

“Garantir que professores e funcionários de escolas, públicas e privadas de ensino infantil e básico, estejam capacitados em primeiros socorros”. É o que determina a Lei 13.72/ 2018, conhecida como Lei Lucas. O assunto foi apresentado hoje (01) pela vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) por meio de Indicação ao Executivo Municipal.

Sobre a proposta, a parlamentar externou preocupação com crianças em ambiente escolar. Nesse sentido, reiterou o ocorrido com Lucas Begalli, que em 2017 morreu ao se engasgar com um lanche. Para ela, é fundamental que as escolas saibam dar suporte diante de casos semelhantes. “O objetivo do treinamento é possibilitar que os professores consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada”, justificou a vereadora.

Também para a Prefeitura de Parintins, Vanessa encaminhou Requerimento com pedido de reforma e climatização da Unidade Básica de Saúde da Família Tia Leó. A intenção é oferecer conforto e segurança às pessoas que utilizam o serviço nesse centro. Durante pronunciamento, a legisladora ressaltou a retomada do serviço de recapeamento asfáltico na cidade. Dessa forma, enalteceu a ação do Governo do Estado em trabalhar com atenção ao povo do interior do Amazonas.

Quanto à revogação da Resolução nº58/2019, que dispõe sobre o aumento de subsídios dos servidores da Câmara – efetivo e comissionado, a vereadora parabenizou o presidente Telo Pinto (PSDB), bem como a Casa Legislativa pela decisão. Na ocasião, ressaltou o compromisso de legislar em benefício da população de Parintins.

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.