Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadora Vanessa pede esclarecimentos sobre realocação de feirantes do Mercado Municipal de Parintins

Há mais de 20 anos no Mercado Municipal de Parintins, comerciantes temem falta de espaço após reforma do prédio. Essa foi a pauta do pronunciamento da vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) na sessão ordinária desta segunda-feira, 20 de maio. O assunto ganha visibilidade depois de reivindicações da população.

Em defesa dos trabalhadores, a vereadora solicitou esclarecimentos por parte da Prefeitura. “Essas pessoas trabalharam com dificuldade. Com a desativação do Mercado para as obras, a luta foi com sentimento de esperança por um local adequado para comercialização de seus produtos. São pais de família que dependem desse espaço”. Assim, enalteceu a valorização dos comerciantes, que são parte da história do patrimônio arquitetônico da cidade.

Ao tratar sobre segurança pública em Parintins, a parlamentar apresentou Indicação ao Governo do Estado do Amazonas com intuito de solicitar investimentos emergenciais para melhoria do trabalho das polícias no município. O principal pedido é quanto à disponibilização de combustível para as viaturas. Ainda sobre o tema, a vereadora ressaltou a “Operação Arati”. “Essas ações são indispensáveis, mas é importante também que a polícia tenha condições de atuar plenamente na cidade”, completou.

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, a vereadora requereu à Empresa Eletrobras Amazonas Energia reparos nos serviços oferecidos aos moradores da Comunidade Paraná do Espírito Santo de Cima. Ela justificou que uma fase da rede de distribuição encontra-se danificada. “A situação gera transtorno aos comunitários, que denunciam também valores abusivos nas contas de luz”, disse. Nesse sentido, propôs denúncia formal, com apoio da Comissão, para obter esclarecimentos e soluções para os casos.

Durante o período chuvoso várias áreas alagadiças da cidade de Parintins precisam da atenção do poder público. Por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, a parlamentar pediu reparos urgentes na estrutura das pontes do Beco Submarino para garantir a segurança das famílias dessa área do município.

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.