Vereadora Vanessa propõe “Programa de Educação Midiática” em Parintins

A vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) obteve aprovação unânime, hoje (13), do Projeto de Lei n° 30/2019. A proposta institui o “Programa de Educação Midiática”, em Parintins. A parlamentar visa incentivar a orientação dos internautas, especialmente quanto aos riscos presentes nos meios virtuais.

“É um desafio, visto a popularidade desse meio de comunicação. Nossa intenção é transmitir à sociedade os conhecimentos necessários para o uso adequado e seguro dos recursos tecnológicos, assim como demarcar as fronteiras de seus direitos, deveres e oportunidades”, justificou.

Ainda sobre a temática, Vanessa reiterou que as principais vítimas de ataques virtuais são mulheres. Nesse sentido, reforçou a luta e frisou as ações da Delegacia da Mulher, por meio do trabalho da delegada Alessandra Trigueiro.

Ao lamentar a morte do fisioterapeuta Hugo Dias, a vereadora manifestou indignação com a violência na cidade. A parlamentar citou ainda a morte do treinador Edney Andrade e da agressão ao odontólogo Gabriel Bentes. “É lamentável a disseminação da violência e banalização da vida. A população, infelizmente, vive apavorada”, disse.

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here