Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadora Vanessa ressalta Regionalização da Saúde em Parintins

Defensora da regionalização da saúde em Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) tratou sobre a implantação do projeto no município durante sessão plenária, nesta segunda-feira (22). A proposta faz parte do Programa Planifica-SUS, do Executivo Estadual, que integra ações de atendimento médico primário e ambulatorial especializado na região do Baixo Amazonas.

Com investimentos na estrutura física e funcional nos centros de saúde da cidade, o processo iniciou com a entrega de sete leitos de UTI Neonatal, distribuídos para os Hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo. Além de disponibilizar um novo aparelho de ultrassom, bem como promover a capacitação de profissionais de Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Parintins junto ao Hospital Israelita Albert Einstein.

Com início nesta sexta-feira, 26, a 16ª edição do Festival do Mocambo foi destacada pela vereadora. Dessa forma, Vanessa confirmou a liberação de recursos para realização da festa, por meio do gabinete da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB). São R$ 50 mil conquistados a partir do incentivo às manifestações populares, articulado pelas parlamentares. Para a efetivação do repasse, a Prefeitura de Parintins deve concluir os trâmites administrativos junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM).

À Comissão da Mulher, da Família e do Idoso, comandada pela deputada Alessandra na ALE-AM, a vereadora agradeceu o atendimento das demandas de Parintins. Com Moção de Pesar, Vanessa Gonçalves externou sentimentos pelo falecimento da senhora Maria Conceição dos Santos Brandão.

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.