Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadora Vanessa ressalta união em defesa da reabertura do Hospital Pe. Colombo

Dessa forma, a parlamentar reiterou a realização de audiência pública na Câmara de Parintins para tratar sobre o assunto.

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (05), a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) ressaltou a união das representações públicas para solucionar os problemas que resultaram no fechamento do Hospital Pe. Colombo (HPC). Dessa forma, a parlamentar reiterou a realização de audiência pública na Câmara de Parintins para tratar sobre o assunto.

Parte da história do município e essencial no atendimento em saúde, o HPC é referência no Baixo Amazonas. Nesse sentido, defendeu o diálogo para retomar com celeridade os serviços disponibilizados nesta unidade hospitalar, principalmente nas áreas de obstetrícia e pediatria.

Com Indicação ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a legisladora também solicitou esclarecimentos sobre denúncias referentes ao serviço prestado pela central de atendimento móvel de urgência na cidade. Ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto, requereu a definição de mais pontos de distribuição de água na Ocupação Pascoal Alaggio. À Amazonas Energia, Vanessa indicou a efetivação do Programa Luz Para Todos na região do Lago do Marajá.

 

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.