Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadora Vanessa solicita da Prefeitura cartazes informativos sobre direitos da gestante nos Hospitais da cidade

Também aproveitou para parabenizar o belíssimo festival do Mocambo dos bois Touro Branco e Espalha Emoção, dos Pássaros Pavão Misterioso e Jaçanã, e das quadrilhas Unidos do Bairro de Lourdes e Peti na Roça.

Na sessão desta segunda-feira (08) a parlamentar Vanessa Gonçalves (PP) deu destaque em seu discurso sobre a violência obstétrica que voltou a ocupar intensamente a pauta nacional.

A Lei nº 11.108, de 2005, garante à mulher o direito a um acompanhante, durante todo o período de trabalho de parto, no parto e no pós-parto imediato. A vereadora, por meio de Indicação, solicitou da Prefeitura de Parintins que os hospitais da cidade tenham cartazes informativos para que as gestantes saibam de seus direitos.

Na ocasião, a vereadora agradeceu o carinho e receptividade dos moradores das comunidades em que visitou junto com a equipe da Secretaria Estadual de Assistência Social – Seas para as entregas das cestas básicas dos beneficiados do cartão enchente. Também aproveitou para parabenizar o belíssimo festival do Mocambo dos bois Touro Branco e Espalha Emoção, dos Pássaros Pavão Misterioso e Jaçanã, e das quadrilhas Unidos do Bairro de Lourdes e Peti na Roça.

Em sua viagem às comunidades, recebeu demandas e apresentou em seu discurso. Por meio de Indicações, solicitou a urgência da reforma dos banheiros da Escola Estadual do Caburi e também solicitou para os moradores da Comunidade Nossa Senhora das Graças do Paraná do Limão de Cima a instalação de 10 luminárias na comunidade.

Texto: Alessandra Zanol
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.