Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadora Vanessa solicita recursos para atenção neonatal e implantação de abrigo para mulheres em Parintins

Em consonância com o mês em homenagens às mulheres, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) segue com a proposta de elencar proposituras voltadas à figura feminina. Durante sessão ordinária nesta segunda-feira (18), a parlamentar obteve aprovação na Indicação nº 12/2019 direcionada ao deputado federal Marcelo Ramos (PR) no sentido de solicitar a destinação de recursos para o atendimento de mães e recém-nascidos na área de saúde, atenção neonatal.

De acordo com as diretrizes da Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, a vereadora requereu, com a Indicação nº 14/2019, apoio do deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB) para a implantação e manutenção de uma Casa Abrigo no município de Parintins. Trata-se de um espaço que presta atendimento psicológico, social, jurídico, encaminhamento para atividades profissionalizantes e programas de geração de renda a mulheres vítimas de violência.

Na tribuna, Vanessa também apresentou Moção de Aplausos à fotógrafa Simone Brandão. A intenção foi enaltecer o trabalho da parintinense, destaque na exposição “Loquaz”, bem como homenageá-la neste mês dedicado às mulheres. Dessa forma, a parlamentar falou de representatividade feminina em todos os âmbitos sociais. Na ocasião, ressaltou sua missão na UVEAM Mulher, onde foi nomeada presidente.

Como resposta ao abaixo-assinado recebido por ela na Câmara de Municipal, a vereadora pediu a regularização e correção de títulos definitivos dos moradores da rua Massaranduba. Nesse sentido, a Indicação nº 13/2019 deve ser encaminhada ao Setor de Terras e Arrecadação do município.

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.