Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadora Vanessa solicita UBS de referência para atendimento de grávidas

a parlamentar alerta para a importância de realizar consultas obstétricas de rotina para preservar a mãe e o bebê.

Em Ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) solicitou a definição de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para atendimento à mulher no Pré-Natal, Puerpério e Cuidados ao Recém-nascido. “A proposta é atendê-las de forma exclusiva, dados os protocolos de segurança e higienização no momento de pandemia causada pela Covid-19”.

Atualmente, os centros de saúde atendem demandas com alta necessidade, uma vez que a atenção está voltada ao tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, bem como à contenção do vírus na cidade. Por isso, Vanessa defende, também, um espaço que delimite serviços somente para esse público. Assim, a parlamentar alerta para a importância de realizar consultas obstétricas de rotina para preservar a mãe e o bebê.

Em resposta à vereadora, o secretário de saúde Clerton Rodrigues informou que “a partir desta quinta-feira, 28, a UBS Tia Leó volta a atender como referência às grávidas de Parintins. Outras UBS estão direcionadas a atendimentos de demandas relacionadas às síndromes respiratórias. A Unidade de Saúde está preparada para atender exclusivamente a este público com todos os cuidados necessários”.

 

Karine Nunes

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.