Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadora Vanessa volta a pedir do Governo do Estado, manutenção de mamógrafo em Parintins

A parlamentar também assinou, hoje, Indicação referente à suspensão do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino até o final de 2020.

A falta de funcionamento de mamógrafo volta a ser discutido na Câmara de Parintins. Ao destacar a importância da mamografia para detecção de doenças, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) cobrou do Governo do Amazonas a manutenção do aparelho que atende aos parintinenses. Dessa forma, repudiou a situação e cobrou a regularização dos exames na cidade. A Procuradora da Mulher também ressaltou a denúncia a ser encaminhada às instancias estaduais.

Ainda voltada à saúde pública, alertou sobre o aumento de infecções por Covid-19. Vanessa advertiu que, apesar do resultado positivo nos tratamentos a partir do protocolo Samel, além das ações adotadas pela municipalidade, é elevada a letalidade pela doença. Nesse sentido, pediu que a população mantenha as medidas preventivas. Vale ressaltar, que a parlamentar assinou, hoje, Indicação referente à suspensão do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino até o final de 2020.

Para a rua 10 do bairro União, a vereadora pediu recapeamento. A demanda foi encaminhada à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.