Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereadores de Parintins acompanham in loco vacinação dos idosos contra a Covid-19

De acordo o Presidente da Câmara, a campanha representa respeito e proteção a esse grupo que tanto fez e faz por todos nós e que tem sofrido mais com o Coronavírus.

Os Vereadores da Câmara Municipal de Parintins acompanham in loco os trabalhos realizados na segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para imunizar os idosos de 75 anos ou mais. Os parlamentares contribuem nas ações das equipes da Prefeitura Municipal, dos Postos de Saúde, Vigilância Sanitária e dos Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com Mateus Assayag (PL), Presidente da Câmara, a campanha representa respeito e proteção a esse grupo que tanto fez e faz por todos nós e que tem sofrido mais com o Coronavírus. “Esperança que se renova com o início da vacinação contra Covid-19 nos nossos idosos. O serviço da Prefeitura acontece nas UBS com Drive Thru e também nas casas para aqueles impossibilitados de ir nos postos”, frisou.

A Vereadora Márcia Baranda (MDB) contribuiu com a logística da vacina para os idosos. “Estamos indo às casas onde os idosos não podem se locomover para tomar a vacina. Estivemos na UBS Francisco Galliani, um dos locais da vacinação em sistema drive-tru. Que o trabalho solidário se multiplique”, enfatizou.

O Vereador Babá Tupinambá (PDT) acompanhou o translado das entregas das vacinas aos Postos de Saúde junto com a equipe da Vigilância Sanitária durante o processo de imunização contra a Covid-19. “Na parte da manhã ajudamos na vacinação no Posto de Saúde Francisco Galliani, a tarde acompanhei uma equipe de vacinação em algumas casas de idosos que não podiam se deslocar até o posto de vacinação para tomar a vacina. Me sinto feliz e orgulhoso em ajudar e poder contribuir com esse momento na minha cidade e principalmente de ver o sorriso de esperança estampado no rosto de casa idoso que tanto contribuiu com a nosso município”, afirmou Babá.

Para Fernando Menezes (Republicanos), é gratificante acompanhar o trabalho de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid nos idosos. Ressaltou que o trabalho trouxe esperança e emoção à população parintinense.

Cabo Linhares acompanhou a campanha vacinal na Unidade Básica de Saúde Waldir Viana. De acordo com ele, no primeiro dia foram vacinados 210 idosos.

Para Flávio Farias (PSC), a felicidade e a esperança do povo parintinense e, principalmente dos idosos, foram renovadas. “Na UBS Dr. Aldrin Verçosa foram 60 doses aplicadas com o coração transbordando amor e fé em um futuro muito melhor para todos nós”, disse.

O Vereador Alex Garcia (PSD) acompanhou todo o processo de Vacina dos Idosos acima de 75 anos no primeiro dia da campanha. Ele parabenizou e agradeceu o empenho das equipes dos Postos de Saúde, Vigilância Sanitária e ACS. “Do lado daqui, há muita motivação e vontade de continuar a fazer um trabalho comprometido para população”, disse Alex ao destacar o trabalho dos profissionais.

O Vereador Massilon Cursino (Republicanos) afirmou que o dia 27 de janeiro de 2021 foi um dia de esperança. “Gostaria de poder também ver minha mãezinha vacinada, mas por conta de sua patologia e seu tratamento, provavelmente não irá se vacinar, embora tenha 83 anos. No entanto, fiquei muito feliz por acompanhar na UBS Darlinda Ribeiro, no meu bairro de Palmares, esse momento de vacinação e sentir no semblante de cada idoso e de seus descendentes uma grande alegria”, destacou Massilon.

 

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.