Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vigilância Sanitária de Barreirinha intensifica ações de prevenção a doenças de veiculação hídrica

Durante a visita às áreas mais atingidas pelas águas, a equipe da Vigilância Sanitária ainda distribuiu folders e hipoclorito de sódio para a população.

Com a rapidez que as águas estão subindo em Barreirinha, há a necessidade de intensificar os cuidados com a saúde, por isso, na manhã desta segunda-feira (4) a Prefeitura de Barreirinha, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, esteve visitando a população que vive nas áreas alagadas da cidade para realizar orientações de prevenção de doenças de veiculação hídricas.

De acordo com o coordenador do Departamento, Leopoldo Tavares, o trabalho realizado pela equipe da Vigilância é necessário por conta das enfermidades que se proliferam com mais frequência nesta época do ano. “As principais doenças causadas pela água contaminada são diarreia, febre tifoide, leptospirose, doenças dermatológicas, como as frieiras e nesse momento nosso papel é orientar a população a tomar as medidas necessárias para evitar esse tipo de contaminação”, ressalta.

Durante a visita às áreas mais atingidas pelas águas, a equipe da Vigilância Sanitária ainda distribuiu folders e hipoclorito de sódio para a população.

“O hipoclorito de sódio serve para esterilizar a água, para evitar a contaminação de doenças. Nós também estamos fazendo um alerta em relação ao ataque de animais peçonhentos que são comuns nessa época, além dos cuidados com crianças em relação a afogamentos”, destaca Leopoldo.

Para o morador da rua Cametá do Ramos, Valter Martins, de 8 0 anos, a visita da equipe da Vigilância é muito importante. “Eu sempre recebo essa equipe com muita alegria, porque eles se preocupam com a nossa saúde, dão as orientações necessárias para evitar doenças e acidentes aqui na nossa rua”, disse o morador.

Nesta segunda-feira, a equipe esteve nas ruas Terra Petra do Castanhal, Cametá Ramos no bairro São Judas Tadeu, e também nas ruas do bairro Ladislau Lucas, Rua Raimundo Carneio, Raimundo Beltrão, João Teixeira e 31 de Março. Durante esta semana, as orientações vão continuar nos demais bairros da cidade.

 

Decom da PMB

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.