Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Voluntários enaltecem ação da Prefeitura de Parintins em facilitar doação de sangue

Um ônibus foi colocado à disposição para transportá-los até ao banco de sangue.

Os doadores de sangue de Parintins começaram a contar nesta segunda-feira, 20, com o transporte gratuito para conduzil-os até ao Banco de Sangue Amílcar Monte Rey. O gesto do município por meio da Secretaria de Saúde e parceria da Secretaria de Educação visa proporcionar maior segurança aos voluntários e assegurar o estoque nas unidades de saúde em tempo de pandemia do novo Coronavirus.

Bruna Franco afirmou ser importante a atuação da instituição, pois, mostra preocupação com aqueles que precisam de sangue e também com os doadores. “Se havia preocupação antes, agora existe muito mais. São vidas que precisam” avaliou.

Chiara Góes, doadora cadastrada disse que fez questão de ser uma das primeiras voluntárias a prontificar a comparecer na Unidade de doação. “Quem puder, por favor venha. Seja voluntário. Doe sangue, tem muita gente precisando. Tenha empatia. Pode ser um parente seu daqui a alguns dias”, apelou.

De acordo com a diretora Eliana Castro, é importante destacar o apoio da gestão pública em facilitar a chegada dos doadores no banco de sangue. “A gente consegue perceber nos depoimentos que eles estão muito satisfeitos. A iniciativa é muita boa. Deste jeito, a gente consegue cuidar de quem cuida das pessoas que são os doadores”, afirmou Eliana Castro.

Texto: Márcio Costa/Secom

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.