Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Voto Mata!

* A autora Servidora pública, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário CIESA, Especialista em Direito Empresarial, Pós graduanda em Direito Constitucional pelo  Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP.

Por Lydia Azedo*

 

Ufa! Enfim a tiranocracia resolveu dar uma chance à vida. Na telinha do meu celular a euforia pela decisão da ANVISA de aprovar as vacinas. Porém, ainda falta oxigênio para respirar, enquanto ficamos “à espera do milagre”. No meio do caminho ainda muitas pedras endurecidas nos corações dos tiranos. Nenhuma dúvida sobre esse proposital retardamento. São muitas as hipóteses, entre elas, uma fatídica página da reforma fatal da previdência (setenta por cento das vidas ceifadas pela Covid 19 eram de idosos, beneficiários da previdência social).

É impossível ficar passiva diante de tudo o que meu Estado está passando! Seria muita omissão e conivência a todos os políticos que contribuíram para esse caos. Intervenção na saúde?! E quem assumirá?! Um governo que nos abandonou? Um governo que quer nos envenenar com remédios, já dito insistentemente por CIENTISTAS, não ter eficácia contra o Covid-19? Um governo que faz piada com mortes e que até hoje não teve a sensibilidade de visitar um leito de hospital?!

Se o propósito é terminar de nos matar, parabéns, vocês estão conseguindo com êxito! É desesperador ver as pessoas nas portas de hospitais e correndo atrás de balas de oxigênio. E pensar que pode ser eu, ou um familiar ou um amigo! Já perdi um parente, amigos e colegas de trabalho! Sensação de impotência! Chega de discurso! 

Amazonenses, acordem! NÃO EXISTE SALVADOR DA PÁTRIA! Precisamos de estadistas! Estadistas defendem interesses do Estado e interesses do Estado são SAÚDE, EDUCAÇÃO, EMPREGO, SANEAMENTO BÁSICO E SEGURANÇA! Hoje não temos NADA! Os políticos que estão a nossa volta não têm projetos de Estado, mas projetos de PODER! Nossas escolhas políticas nos condenaram a morrer da pior forma: ASFIXIADOS! Não é só o vírus!!! É um vírus agravado pelo descaso, corrupção, incompetência e politicagem! 

Sim, as pessoas estão correndo para as unidades de saúde em razão do vírus, MAS NÃO ESTÃO MORRENDO EM RAZÃO DELE, é por FALTA DE INSUMO BÁSICO: OXIGÊNIO! Sequer os médicos puderam conseguiram fazer algo; não tinha como; NÃO TINHA OXIGÊNIO!

Sim, o governador tem responsabilidade, mas ele não está só no jogo! E o STF não impediu o governo federal de agir, apenas disse que Estados e Municípios têm autonomia para adoção de medidas sanitárias locais e que ao governo federal competia a coordenação nacional de medidas (ADI 6341)! Parem de disseminar mentiras, isso só ajudará a nos matar mais rápido!

Estou com medo sim! Medo de adoecer e precisar de atendimento médico, porque sei que vou morrer! Não é o medo da morte, mas de morrer ASFIXIADA! Pensem em nossos conterrâneos no interior do Estado: chegar ajuda até eles é mais difícil! 

E não se trata de minha liberdade ou da sua liberdade, de direita ou de esquerda, é uma questão de barbárie contra a humanidade!

Ou tomamos uma postura ou nosso estado vai morrer ASFIXIADO! Não vamos esperar os políticos se envergonharem ou coisa parecida! Não vão, não são estadistas! Se fossem, renunciariam aos mandatos a exemplo de outros países! 

Chega! Ontem fiz doação em dinheiro, no entanto, senti-me tão pequena, tão impotente… Chorei… E escrevo esse texto chorando… É absurdo tudo isso! Absurdo! 

Hoje afirmo com toda segurança, O VOTO MATA! Se quiserem me bloquear agradeço, porém, tenho certeza: os que ficarem é porque não perderam a capacidade de se indignar com a trágica situação! 

 

* A autora Servidora pública, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário CIESA, Especialista em Direito Empresarial, Pós graduanda em Direito Constitucional pelo  Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.