Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Zona Rural: Vereador Telo apresenta proposituras voltadas a Saúde e Saneamento

A zona urbana também foi pauta em proposituras.

Em constantes visitas à zona rural, o vereador Telo Pinto (PSDB) tem levantado diversas demandas e defendido soluções para melhoria da qualidade de vida dos moradores das comunidades. Na manhã dessa segunda-feira, 13 de setembro, apresentou proposituras voltadas à Saúde e Saneamento.

“Os moradores da região rural têm urgência em resolver seus problemas. Não é como estar na cidade. Para elas, a maior prioridade é Saúde”, argumentou ao requerer à Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, a disponibilização de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para áreas descobertas, bem como conserto e/ou aquisição de novos botes e motores rabeta para dar agilidade nas atividades desses profissionais.

Para solucionar problema de precariedade em abastecimento e fornecer água de qualidade, solicitou disponibilização de reservatórios com capacidade de cinco mil litros para as localidades Betel (Região da Valéria), Vista Alegre (Zé Açu) e Palhal. Para sustentação das respectivas caixas d’água, demandou construção de castelo com estrutura em concreto.

A zona urbana também foi pauta em proposituras. O parlamentar, em Requerimento Verbal, pediu à Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) apoio logístico aos feirantes da orla do bairro União.

Como Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa requereu a realização de Audiência Pública para apresentação de Relatório de Execução Orçamentária e Financeira da Prefeitura de Parintins referente ao primeiro quadrimestre de 2021. Todas as propostas obtiveram aprovação unânime.

 

Texto: Clely Ferreira

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.